Lisbon: Coffee, Pastel de Belém and Historic Tiles


    source



Lisboa "...ruas abruptas por onde se bamboleiam os eléctricos...uma cidade do sul, uma cidade simultaneamente escaldante e fresca com a promessa do mar no horizonte" disse um dia Simone de Beauvoir. 
Uma das minhas paixões são os azulejos que revestem as fachadas Lisboetas. Descobri este postal (em cima) com as três coisas que para mim significam Lisboa: Café, Pastéis de Belém e Azulejos
 
<<< >>>

Lisbon "...streets with trams trundling along...a southern city, at the same time scorched and fresh with the promise of the sea on the horizon" once said by Simone de Beauvoir.
I discovered this postcard (above) with three things I love about Lisbon: Coffee, Pasteis de Belém and Historic Tiles. 
<<< >>>

Lisboa "... calles con tranvías... una ciudad del sur, que al mismo tiempo quema y es fresca, con la promesa de la mar en el horizonte", dijo una vez de Simone de Beauvoir.
He descubierto este postal (arriba) con tres cosas que amo de Lisboa: Café, Pasteles de Belén e Azulejos históricos.



     Photo: Francisca Figueiredo




Eu acabava sempre por desenhar e pintar os azulejos (abaixo) de que mais gosto até que encontrei este livro: "Desenho dos Azulejos Portugueses". Gosto das cores e dos padrões e nunca me canso de procurar azulejos novos. Folhear este livro, para mim, é como jogar ao onde está o Wally, fico sempre a tentar lembrar-me de qual foi a rua Lisboeta em que encontrei aquele azulejo.
 
<<< >>>

I always ended up drawing and painting the tiles tiles I like the most (below). Till the day I found this book: "Tile Designs from Portugal". I love the colors and patterns and I never find myself tired of looking for new tiles. Reading this book, is like playing "Where's Wally", I'm always trying to remember in which street I found that tile.

<<< >>>

Siempre termo dibujando y pintando los azulejos azulejos que más me gustan (abajo). Hasta el día que me encontré con el libro: "Diseño del Azulejo de Portugual". Me encantan los colores y los patrones y nunca me canso de buscar nuevos azulejos. La lectura de este libro, es como jugar a "¿Dónde está Wally?", siempre estoy tratando de recordar en qué calle me encontré con que este o aquél azulejo.


    





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...