Sobre mim :: About me




Aqui está um pouco sobre mim: 

Sou a Francisca, ilustradora, casada com um físico, cozinheira cá de casa, louca por árvore, flores, cães, gatos e tudo o que seja Natureza. Nasci e cresci em Portugal, em 2012 mudei-me para Espanha e actualmente estou a viver na Coreia do Sul. Formei-me em Medicina Veterinária, mas sempre senti que aquele não era o caminho certo. Aguentei até ao final do curso porque não sabia que outro caminho seguir. Às vezes não é fácil fazer com que a vida vá pelo caminho certo, para que isso aconteça, é necessário conhecermo-nos bem primeiro. A vida evoluiu, com o tempo fui percebendo que desenhava e pintava sempre que estava triste, perdida, sozinha ou quando precisava de me fechar em mim (ou seja, passei todos os anos de faculdade a pintar imennnnso!). Foi então que decidi utilizar o dinheiro que juntei para começar a estudar pintura e desenho nos meus dias de folga do trabalho (ar.co). Ao ir viver para Espanha surgiu o restauro de pintura e o trabalho como ilustradora - e por fim...encontrei-me! Pela primeira vez na vida posso dizer-vos que me sinto feliz e realizada!
Comecei este blog porque sabia que ía sair de Portugal e parecia-me uma forma engraçada de partilhar com todos aquilo que se vai passando nestas aventuras de emigrante! Eu, pessoalmente, sou viciadíssima na blogosfera. Adoro ler blogs, conhecer outros bloggers, partilhar experiências, opiniões, criatividade. Acho que a par do Instagram esta é a minha rede social preferida!
 Mas...Chega de falar sobre mim, contem-me coisas sobre vocês!!!
Vêmo-nos por aqui, pelo Intagram, pelo facebook, pelo Pinterest ou no mail.


<<< >>>

Here's a little bit about me: 
I'm Francisca, an illustrator, married to a physicist, experimental baker, crazy about trees, flowers, cats, dogs and everything about Nature. I was born and raised in Portugal, in 2012 I moved to Spain and now I'm living in South Korea. I graduated in Veterinary Medicine (Ya, I know...nothing to do with illustration) but I've never felt that was the right path. Soon I realized I drew and painted when I was sad, lost, alone and when I needed to close on myself (I painted a lot during my university days). Some years latter I was stuck in a bad job and really needed some peace and that was when I started studying painting and drawing (at ar.co). Later on I moved to Spain and again I studied painting and painting restoration. In the meantime I was lucky enough to start working as an illustrator and for the first time in my life I felt happy and fulfilled! Can you believe it? Sometimes it is not easy to get your life in the right direction, sometimes it requires you to get to know yourself better.
I took to blogging originally because I enjoyed reading blogs and I knew I was going to leave abroad. Blogging seemed a nice way to share with everyone what was going on around here. Now I can tell you that I'm a complete blogosphere addicted! What about you? I love reading blogs, meeting other bloggers, sharing experiences, opinions and creativity. Blogging and Instagram are definitely my favorite social media. Enough talk about me, let me know about yourself!
We'll meet here every week, on facebook, Intagram, Pinterest or just send me an email.

 
<<< >>>

Hola! 
Soy Francisca y te doy la bienvenida a mi blog con los brazos abiertos! 
Soy una ilustradora casada con un físico, cocinera en nuestra cocina, loca por los árboles, flores, gatos, perros y todo lo que es naturaleza. Nací y crecí en Portugal, me he mudado a España en 2012 y ahora estoy viviendo en Corea del Sur. Primero me he graduado en Veterinaria pero no sentía que ese fuera el camino correcto. Pronto me di cuenta que simepre dibujava y pintava cuando estaba triste, perdida, sola y cuando tenía la necesidad de cerrar me en mí mundo (lo que pasó un montón en la universidad jajajaja!). Algunos años despues me he visto atrapada en un trabajo horrible y necesitaba urgentemente de paz por eso he empezado a estudiar pintura y dibujo (ar.co). En España he continuado a estudiar pintura y ha sido entonces que he empezado a trabajar como ilustradora. Por primera vez me he sentido feliz y realizada con mi carera! ¿Puedes creerlo? A veces no es fácil poner tu vida en la dirección correcta, a veces esto requiere que te conoscas mejor a ti mismo.
He empezado el blog porque sabía que iba a vivir lejos de mi país y me parecia una buena manera de compartir lo que va pasando por acá. Ahora soy aun más adicta a la blogosfera! Me encanta leer blogs, conocer otros bloggers, sus experiencias, creatividad y opiniones. Los blogs y el Instagram son, sin duda, mis redes sociales favoritas. Pero, basta de hablar de mí, hablame acerca de ti!!!
Nos reuniremos aquí cada semana, en facebook, Intagram, Pinterest o me puedes enviar un correo electrónico.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...